Thursday, September 21, 2006

Sonhar Assim... (07-Set-06)

Um jardim jardim inteiro de delícias maravilha a minha alma,
Já de si tão iludida,
Desdobrando-se em mil fontes gerando riqueza
Mil estrelas cintilando nos céus,
Mil aves cantando na aurora;
Uma delícia vinda,
Não das Arábias portadoras do seco deserto,
Mas de uma Paris feita Amazónia
Onde uma Notre Dame é coroada com lianas e catatuas,
Onde a Eiffel copula com boas e relas,
Onde as trepadeiras invadem os centros tecnológicos pedindo harmonia.

Maravilha-me este jardim
Onde o homem pôde encontrar o frágil equilíbrio entre o ser e a natureza,
Onde pôde escolher entre uma aspirina ou uma tisana,
Onde coros cantam acompanhados de órgãos e aves,
Onde um comboio não perturba…

Poder escolher e ter…
Fora este o dom que tivesse eu recebido no meu nascimento
Em vez de tristemente assistir ao espectáculo
The falling man
E muito faria pelo mundo.
Vejo-me perdido entre cidades
Desfazadas de sentido, de alma
Mascaradas apenas,
Ofuscadas por cartazes, miséria e neons.
Não queria eu isto
Antes um airbus que me levasse
Para uma ilha deserta
Onde vivesse isolado com um computador, natureza e energia.
Faria mil coisas,
Comeria frutos,
Leria livros mil,
Veria filmes da Europa, China e Hollywood,
Assistindo impávido à queda do homem via CNN.
Entretanto fazia uma pausa para cuidar do meu jardim.
Não precisaria de encomendar roupas,
Mas teria tudo aqui
Veria a decadência do mundo
Como se fosse Deus.

Possa eu um dia sonhar assim…

No comments: