Wednesday, September 13, 2006

Restos de Mim ()

Toda uma vida espera desespera
De encontro ao puro desejo
Encontro-me
Desencontro-me
Ao longo de mais de duas décadas
Procurei:
Haverá razão para existir
Haverá razão para morrer…
Não encontro na vida uma solução
Uma essência
A morte persegue-me.
Contra a morte violentamente me arrebato
Tento das trevas me libertar.
Sonho…
Dias melhores hão-de vir;
Hão-de preencher-me o vazio que me cerca
Eu…
Tu…
Amamo-nos
Sonho ter-te e nunca nos encontramos…
Imperturbavelmente
Mantemo-nos no nosso lugar;
Tu enrolas-te em desejo
Eu espero-te em segredo
Ninguém nos vê
Ninguém nos ouve
Podemos ser o que quisermos.
Mato-te,
Tu a mim,
Não existimos…
Tu és uma ilusão de mim
Enquanto tu me sonhas
Agarro-te o pulso ante a nossa fusão irreal
Suamos a nossa fantasia
Em estilhaços cujos cacos apanho como restos de mim.

Um sopro
Uma aurora
Um olhar

Acordo com a sensação de me ter visto a um espelho deformado
Sentir-me um narciso.
Mas apenas restava o trágico destino da minha existência...

No comments: