Tuesday, November 02, 2010

Gelados e Ginásios no GayChoice de hoje

Sei que tenho andado meio desaparecido... Um pequeno problema de saúde colocou-me uns quantos dias na cama nos momentos que andava fora do trabalho e o regime alimentar que tive de seguir à risca impediu que andasse com ideias para andar a divulgar por este blog fora. Ora bem, cá estou eu de novo, fresco e fofo como o pão que anuncia na televisão... ou mais.
Uma das coisas que fiquei muito desagradado com o ter andado doente foi o facto de não poder deslocar-me ao ginásio para fazer todo aquele conjunto de exercício para explodir a minha carga de testosterona e lembrar que ainda não tenho aquele músculo como quero e aquele outro está a ficar lindo. Pois, os problemas gastro-intestinais dão para isso, uma fraqueza geral, comida quase sem sabor e muito pouco apetite fizeram que em poucos dias perdesse um poucoxinho do meu peso. Um dia com estas coisas desapareço.
De qualquer maneira retomei os meus dias de ginásio esta semana que passou com grande alegria e também com grande alegria vimos nestes dias o orçamento de estado ser aprovado e todos os contribuintes portugueses que lêem este blog virem a pagar mais pelo que cada vez menos vão ganhar... é da crise, dizem uns...
Voltando ao ginásio que é por lá que quero começar. Para muita gente que vejo frequentar aquelas máquinas, o trabalho de esculpir e trabalhar cada miócito (é o nome das células musculares) e tendão, as horas gastas a correr e levantar pesos, é um conjunto de exercícios que se querem para reduzir o peso que se tem a mais. Para muitos outros é o trabalhar para aumentar o peso sob a forma de massa muscular até limites quase sobre-humanos. A verdade é que se cria um espírito de companheirismo no ginásio que de certo modo facilita o "vício do ginásio" que se costuma falar. Para outros as idas ao ginásio é uma forma de passar o tempo a olhar para os corpos que se queria ter.
Em alturas do Renascimento, Miguel Ângelo esculpiu uma estátua enorme num bloco de mármore que outros artistas haviam rejeitado e criou um dos símbolos da estrutura perfeita para muita gente do corpo masculino. Símbolo da escultura do renascimento, David é considerada também o ideal de corpo que muita gente gostaria de ter e o rapazito que queríamos guardar numa prateleira e ter sempre à mão.
Para algumas pessoas, no entanto, estas linhas corporais não chegam e preferem mais um estilo à Hulk ou Conan onde cada músculo é como se fosse um balão que se quer bem cheio. Nestes casos, os adeptos passam por uma viciação não apenas nas idas ao ginásio, como também no consumo de substâncias que aumentam os tecidos musculares... cada um suas preferências. Eu por mim prefiro continuar os meus exercícios malucos para trepar, escalar, torcer-me... muita gente olha admirada para coisas que faço no ginásio, mas que posso eu fazer... É o meu treino!

Uma coisa que todos gostamos, que os ginásios odeiam (falo como se o ginásio fosse uma pessoa que nos advertisse) e as nossas barrigas a crescer também, é dos gelados. Agora que começa o tempo frio, começa para mim a altura do ano que mais me apetece comer gelados... Falando deles e do bom que sabe comer um bem acompanhado junto a uma fogueira e com a televisão a passar um bom filme, refiro que uma marca de gelados considerou que os que produzem são concebidos de forma imaculada, como o Deus-Menino, ainda para mais estamos a aproximar-nos do Natal. Deste modo criou uma campanha publicitária que eu achei interessante e retrata uma freira grávida e dois padres a beijarem-se. As três figuras têm na mão um gelado que saboreiam de modo divinal.


Como será mais que natural, o organismo que gere a publicidade no U.K. considerou que a campanha publicitária incentivava reacções anti-católicas. Eu pergunto-me porquê? Expliquem-me como se fosse muito louro. No seu tempo o David também provocou muita polémica pelo facto de estar nu mas isso não deixou de se tornar um ícone que muita gente adora e muitas máquinas fotográficas capturam. Que os gelados sejam a nossa religião, e sejam concebidos imaculadamente e os ginásios os nossos jenoflexórios onde cumprimos as nossas penas capitais...
Resta-me lembrar que passou o Halloween e com ele estive mais o Jack que todos nós apreciamos.

Com ele me despeço e até ao próximo GayChoice

No comments: