Monday, May 21, 2007

2º ciclo de cinema lgbt em coimbra (dia 4)

Ora bem a epopeia de filmes a serem exibidos neste que é o segundo ciclo de cinema LGBT em coimbra é um evento que merece toda a atenção. No segundo dia em que o filme exibido foi substituído por um outro com legendas em português foi no mínino cosntrangedor.
de entre três filmes que havia para escolha, esta recai sobre rent (escolha essa que fora em grande parte feita por mim). um filme que me arrependo sinceramente de que tenha passado... mas pronto, de águas passadas. este filme é baseado num musical que fora baseado na ópera "La vie Bohémme" (tanto baseado). pouco tempo depois do filme ter começado notei logo que a escolha fora um tanto ou quanto infeliz e que o raio dos gajos não se calavam com as músicas que metiam bateria e guitarras a torto e a direito. Maldigo, não só o realizador, mas também o criador das músicas que me fizeram passar 2.5 horas a aturar cenas cada uma pior que a outra. Dos poucos momento que vale a pena ficar é a cena do tango, a morte do Angele e o seu funeral... mas poupem-me, lembrar-me daquela música dos 525 600 minutos... não há que a ature!
Sendo um musical pouco tempo depois de a sessão ter começado algumas pessoas saem e ficam apenas meia dúzia a ver o resto

No comments: