Wednesday, May 16, 2007

2º ciclo de cinema lgbt em coimbra (dia 2)

como houvera dito, as complicações neste ciclo de cinema não haveriam de acabar. em primeiro, eram nove horas, meia hora antes do começo da sessão e era suposto haver pessoal do centro de estudos cinematográficos na respectiva sala para que se pusesse o filme a correr e se fizessem todos os testes. como bom português que se preze, chegar a horas ou uns minutos depois é coisa que convenha e o ciclo, como sempre em coimbra, começou com a hora um pouco mais adiantada.
em segundo, os testes antes de a sessão começar têm uma vantagem, evita-se que o filme tenha de começar três vezes por causa de questões de som.
depois de todos estes precalços, começa então a história do filme que tem o nome de "Boys Don't Cry", película baseada numa história verídica acerca de Teena Brandon, uma rapariga que já há muito que se sentia um rapaz. esse papel coube a Hilary Swank (a actriz que protagonizou o "One Million Dollar Baby") e que neste seu papel de 1999 mostra as suas boas qualidades como actriz.
a história é, algo pesada e pejada de vários elementos que provocas as pessoas, quer seja pelo facto de existirem várias cenas sexuais que são trabalhadas de forma particularmente interessante, quer pelas várias cenas algo violentas. aliás a "família" de Lana era algo de muito peculiar e o final era o esperado, e que só poderia ser dessa forma.

No comments: