Monday, May 21, 2007

2º ciclo de cinema lgbt em coimbra (dia 3)

O filme de hoje foi o "Casa no Fim do Mundo" um filme feito a partir da obra com o mesmo nome que um livro do Cunningham, autor do livro "As Horas". Não me refiro em nada de especial do filme uma vez que a adaptação não fora nada de mais. Aliás acho que foi muito soft em termos de alguns episódios assim como de sentimento.
Por mim o melhor momento do filme foi a relação que os dois protagonistas tinham com a mãe de um deles. No livro isso chega ao ponto de um deles querer fazer sexo com ela.
De resto há que referir que o filme que inicialmente estava previsto para este dia era o "Porquoi moi?" de qualquer forma alguém se lembrou de escolher um filme sem legendas em português e isso foi vetado para que fosse substituído. Na exibição do "Casa no Fim do Mundo" tem-se a particularidade de as pessoas da secção de estudos cinematográficos não estarem a horas decentes para preparar a sala para a sessão de cinema e as coisas são sempre à última da hora. Uma das situações que se verificou foi que o filme foi esticado para os lados ou para cima e tinham-se pessoas muito magras ou ligeiramente mais gordas do que ja são.

No comments: