Wednesday, September 01, 2010

Um GayChoice para o final das férias

Para muitos as férias estão a começar, outros já estão de partida para o trabalho. Esta altura do ano, assim como a semana de 15 de Agosto bem que pode ser apelidada de Apeadeiro de Férias. Eu este ano tirei duas semanas no fim de julho e Agosto e mais duas no início de Setembro. Apenas uma escolha minha...
Durante o tempo de férias, assim como o retorno para o trabalho, apesar de andar um pouco ausente do blog, não deixei de andar a captar algumas coisas que me pareceram interessantes. A primeira que faço referência é o terem decorrido os Jogos Olímpicos da Juventude. Iniciativa que eu segui com um particular interesse pelos media, não tanto por causa dos eventos desportivos em si, mas pelos atletas que neles participaram. Sendo que os Jogos Olímpicos ditos de Verão são frequentados por algumas figuras bem interessantes, este consegue ser melhor. O mesmo se passa com o físico de alguns dos nossos ciclistas da volta a Portugal em bicicleta. O único problema nestes referidos, falo com conhecimento de causa, é a sua extrema desorganização, assim como o facto de terem pouca coisa na cabeça além de veículos de duas rodas com pedais... esta sugestão pode ser aplicada a outras coisas que não bicicletas.
Já que falo em bicicletas, refiro que no MUDE, o Museu da Moda e Design de Lisboa está a apresentar uma exposição com bicicletas que recomendo. Além desta, quase a terminar em Cascais uma exposição a lembrar a figura que foi Carmen Miranda. Para quem não se lembrar fica aqui a minha colaboração para avivar a memória dos mais distraídos:

Esta figura pública luso-descendente, como os mais acérrimos defensores da pátria gostam de referir, foi uma figura internacional que percorreu os ecrãs de todo o mundo numa época bem diferente da nossa. Deu qualquer maneira, o look de Carmen em muito me lembra o de Lady Gaga, apesar de esta ter traços mais actuais que a menina com os chapéus de frutas e com uma pose em palco mais mexida. São os tempos que correm...
Falando de artistas e de comida... Associação esta que pode parecer disparatada, mas se tivermos em conta que temos Carmen Miranda com uma cesta de frutas na cabeça, uma Dina que fala de fruta e água fresca, se referirmos uma certa música de nome Candy Boy, além de vários vídeos onde aparecem elementos alimentícios como se estas formas de divulgação musical fosse também uma espécie de bruxa da casinha de chocolates, foi espalhado por certos lados que Cate Perry queria o próximo álbum a cheirar a Bacon. Penso que a ideia em Portugal pode ter os seus fãs dado ainda sermos um país que se conquista pela comida.
Pela comida e pelo dinheiro... mas hoje não vou falar em dinheiro.
Também vou tentar não falar em futebol...
Penso que Cate Perry está com umas ideias um pouco avançadas para os tempos que vivemos e que exigem uma grande interactividade, mas não em demasia...
Quem não se poupou a revelar a sua vida (convenhamos que os média não têm lançado nenhuma notícia dela) foi Rihana. A meu ver, esta menina está com uma crise semelhante à ocorrida com Britney Spears que foi dada como louca por andar a revelar coisas a mais do que devia revelar. Diga-se quase tudo...
Rihana colocou um post no seu facebook a contar o facto de se ter queimado ao tentar fazer uma estranha manobra com o seu cabelo. Há certas coisas que eu penso que devemos deixar aos profissionais senão arriscamo-nos a ficar com a testa com cicatrizes de calor.
E falando em calor, porque é que ainda não falei do campeonato de futebol de praia?
É verdade, eu prometi não falar de futebol...
Praias cheias, pessoas a bronzear, outras a admirar os corpos das que passaram o ano inteiro a trabalhar o lombinho para ficar um filete digno de passar pela chapa quente e fazemos dele o que quisermos... Além dos bronzes, e das peles áureas, das peles lagosta e de todas as variantes solares de peles expostas aos elementos, temos também um período forte a nível de festas e festivais. Não fui a nenhum festival por não achar demasiada piada aos cantores terem de se apressar por causa dos que virão a seguir. Estou mais entusiasmado com os Goldfrapp que estarão em Portugal ainda este mês.
Música, música, música...
Não consigo resistir.
É mais forte do que eu.
Vou fazer uma pequena referência a uma figura de futebol, o nosso já tão falado C.R.: no último artigo fiz um pequeno comentário em relação ao facto de que seria interessante ele ter uma relação com o Ricky Martin. Pois qual não é o meu espanto ao ver poucos dias depois uma nota numa revista das que se encontram nas mesinhas de cabeleireiros (e que eu acho bem não deixarem de existir essas mesas) de nome cor-de-rosa e que faz referência a uma possível relação entre estas duas figuras.
Está oficializado. Este blog é um blog do que não acontece mas podería mesmo acontecer - ou de facto aconteceu, mas não quer que se saiba...
Com este pequeno desabafo, a minha pessoa se despede que um rapaz moreno está a trazer-me uma bebida e quero dar-lhe uma palavrinha...
Bons regressos ao trabalho se for caso disso.
Boas férias para outros.
Um bom dia para os restantes.

No comments: