Thursday, April 22, 2010

Neo-sexualidades, Amy Winehouse e Shrek... grande salada russa

Começo por referir que o mundo anda maluco; e não apenas o estado do tempo.

O ser humano tem um fascínio muito particular em nomear as coisas todas. Se pensarmos que no século XVII um dos principais tempos era o coleccionismo de animais e plantas e objectos de tribos ditas “menos civilizadas” não será de estranhar que nos dias que corram, descobertas todas as ilhas que povoam os mares, todos os estranhos povos, os objectos mais bizarros que a história da humanidade criou, nos contentemos em dar nomes a todo o tipo de comportamentos que nos cercam. Comecemos por referir os amantes gregos masculinos eromenos e erastes, referidos no Banquete de Platão, até às posições descritas no Kama sutra, o mais antigo dicionário do sexo.
No século XVII, também, houve quem pensasse em verificar um certo tipo de comportamento recorrente entre homens ao nível sexual e denominar esse comportamento como um tipo particular de filia. Mais tarde esse desvio viria a ser conhecido como homossexualidade.
O que mais me espanta nos dias que correm é a procura mesquinha por nomes relacionados com comportamentos que até há bem pouco tempo ninguém se importaria. Veja-se o caso dos metrossexuais – homens com alvará de gays mas que não exercem a profissão, alguns. E se este termo já tem sido muito referido por causa do nosso amigo Cristiano Ronaldo, que dizer de termos como retrossexual. Estes homensinhos não são os que andam de retro, feitos bichinhas passivas, mas aqueles matulões que vivem nos dias de hoje com o pensamento da Idade da Pedra, seja em aspecto, seja em mentalidade, crentes fiéis de que a mulher (para eles nada de paneleiragens) é forte e duro, sem vaselina nem beijinhos para cá e para lá. Temos num outro patamar os tecnossexuais, aquele grupo de pessoas que utiliza todo o tipo de novas tecnologias para andar bem a nível sexual. Compreenda-se que isto inclui ter um telemóvel da última geração com ligação a todas as redes sociais, um computador 24H non stop ligado à net, bluetooth ligado e pouco ligar ao culto do corpo. Temos também o alphassexual, aquele indivíduo que quer a todo o custo o poder, seja de lideranças, seja de “condução” de uma relação para andar bem a nível sexual… eu acho que ainda existem os cirurgicossexuais, os que andam de hospitais em hospitais em busca dos melhores reparos para ter aquele corpo invejável sem andar a malhar horas e horas no ginásio e se fartar de suar.
Perante tanto homem-sexual, os heterossexuais, homossexuais ou bissexuais parece que passaram de moda…
E falando de homens em ambientes muito sexuais, que dizer das prisões, esses antros de perdição da masculinidade de muito machão com manias de superior e que em questão de três tempos fica a piar baixinho por ser enrabado pelo chefe do sítio ou por polícias com ar de superiores… Deve ter sido por causa disso que um jovem desportista se suicidou quando foi preso após ter confessado a morte da mulher – cá por mim não se deu bem com a apanha do sabonete!
E pensar que tanta gente complica o sexo…
Falta-lhes experimentar coisas novas…
E falando em coisas novas… Que dizer da invenção de um motard britânico acusado do porte ilegal de uma arma. Podem perguntar que fez ele. Eu respondo: colocou um lança-chamas na parte traseira de uma scouter. Este mundo é mesmo bizarro! Resta saber se não era mais barato comprar uma mota mais potente, se era a adrenalina da velocidade que o deixava maluco.
Uma outra coisa completamente amalucada que me dei conta foi do facto de haverem pessoas que gostam de cair sempre nos mesmos erros, eu gosto de cair sempre em homens giros, por outro lado Amy Winehouse gosta de cair sempre em alguém que lhe forneça a sua adega (Winehouse em inglês) com drogas pesadas, segundo dizem as revistas de fraco interesse. Devo dizer que o que acho interessante neste caso é que essa senhora (não sei se usei a expressão correcta, fica para uma votação) mantém a sua originalidade em termos de estilo próprio, um pouco semelhante ao nosso Jorge Palma, adora actuar completamente alterada.

Um dia destes mordo-me a mim mesmo e depois… quem é que vai continuar este blog?
De qualquer modo enquanto durar, vou usando o meu veneno, a minha testosterona e a minha veia talvez-poética para continuar a escrever baboseiras neste espaço. Já agora, notaram que tenho contos eróticos neste site e ainda não se encontra bloqueado para menores de 18 anos? Será que um dia me acusam de andar a ensinar criancinhas coisas indecentes? Será que isso faz de mim pedófilo? E será que a pedossexualidade está na moda? Mesmo a terminar… será que o facto de andarem a meter o Shrek a fazer sexo com humanos não será uma forma de sexualidade dos desenhos animados? As coisas deste mundo.
Só me resta despedir, os cumprimentos da lei, sem mais assunto
It’s a GayChoice

No comments: