Thursday, April 29, 2010

aqui vai mais uma caldeirada

Emir Kusturika, José Socrates e Miss Maxmen 2010. Tarefa difícil. Vou tentar achar uma relação e a tentar explicar.

Comecemos pelo Emir. Realizador europeu de leste que virá a Portugal com a sua banda daqui a uns meses e fez um filme chamado “Gato Preto Gato Branco” de comédia. Antes de mais referir que adorei o filme, em especial do porco que durante o filme esteve a comer um carro. Emir teve a genial ideia de criar um novo conceito de relações entre duas pessoas. Depois da moda dos casamentos por conveniência, onde um dos dois chula o outro, temos os casamentos por Inconveniência. Nestes as coisas são um pouco mais complicadas de explicar, mas será um casamento que não convém aos dois fazer. Em Portugal os casamentos entre dois homens não são permitidos por lei (olhem-me a ficar com pose intelectual) mas já vão havendo ajuntamentos por inconveniência a serem realizados em Portugal.
Um pequeno aparte, disse o casamento entre dois homens porque o casamento entre homossexuais é permitido por lei, eu só tenho é de me casar com uma mulher, mas se casar com uma lésbica estou a ter um casamento entre homossexuais… A língua portuguesa tem muito que se lhe diga.
Voltando ao Emir. Um gato preto e um gato branco andam os dois juntos o filme todo com patos a fugir por todo o lado e homens a cair em fossas e pessoas que estavam mortas a ressuscitar – além do porco a comer o carro. Em Portugal existe a mesma barafunda, existem pessoas a fugir ao fisco de um lado para o outro, a mudarem de emprego, pessoas que morrem aparentemente, vai-se lá saber porquê e outras a casar sem quererem, foi o que aconteceu entre José Sócrates e Passos Coelho – aqui está mais um animal, ou dois, isto não era para dizer?... Desculpem parece que alguém andou a escrever coisas no meu teclado que não eu. Eu estava a dizer que o nosso primeiro-ministro esteve em reunião amigável com o partido da oposição e saíram os dois a dizer bem um do outro. Que se terá passado? Faço segunda votação neste blog para que os leitores imaginem as coisas passadas em São Bento entre os dois. A segunda depois da votação em relação ao papel sexual do R.M.
Para os que lêem o meu vómito pseudo-intelectual e que gostam de mulheres já vamos à Maxman. A revista que sabe o que os homens gostam, eu acrescento: alguns…

Falando em animais – Vamos lá a ver como é… a arca de Noé! – uma cabra é apanhada a roubar um carro. Nada que não seja fora do comum, todos os dias vemos vacas loiras a roubar os carros dos maridos. Algumas delas com e outras sem cornos, é à escolha. O que é invulgar nesta história é que a cabra que estou a falar não é humana… presa por ter sido apanhada em fuga com um carro de atrelado. Já nem os animais podem entrar no céu. Este mundo está mesmo mau.
Quem também não anda nada bem é o futebol português que a acompanhar a crise colocou bilhetes para o jogo entre o Sporting de Braga e o Paços de Ferreira a ZERO EUROS!
Entra Quique Flores – que nome mais apaneleirado – a dizer: “Estar às portas de duas finais na mesma época é algo que pode não voltar a acontecer nos próximos anos.” Muito positivo sem dúvida. Tens cara de betinho mas precisas de umas aulinhas de linguagem positiva.
Quem também precisa de umas aulas mas de electrónica é uma mulher alemã que chamou a polícia para vir investigar uns barulhos estranhos que se andavam a passar em casa. A equipa da polícia descobre que não é mais nem menos que um vibrador num armário esquecido a gastar pilhas…
Que mais dizer…
Ah! Uma outra mulher – esta foi tão rebuscada que até a mim me doeu, terá sido por causa do vibrador? – será eleita a mulher da maxmen. A figurar na capa e tudo. Por mim o júri não deveria ser composto por homens heterossexuais, mas antes por gays. No dia que for júri de um concurso desses e houver uma mulher que me faça desejar deixar de ser gay, essa será sem dúvida uma Miss Universo, uma mulher que até gays consegue levar para a cama. É costume dizer que não voltamos atrás…
A minha boca já está com um sabor desagradável, já nem com uma garrafa inteira de Listerine volta ao puro e casto. É mesmo melhor ficar por aqui, senão nem sei… só lá vai com uma rebarbadora.

No comments: