Monday, April 19, 2010

É verdade!... depois de ciclones e vendavais, cheias e tremores de terra, o mundo acordou com vontade de se vestir de cinzento e pedir ao limpa-chaminés o favor de ficar em casa.

Isto que o diga, não apenas os islandeses, onde um vulcão resolveu cuspir uma enorme nuvem, mas vários europeus que viram os seus projectos de entrar no espaço aéreo fracassados. Também se pode queixar no nosso Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que por ter de vir alojar-se nos seus aposentos de Belém e ver que a nuvem de piroclastos vulcânicos o impedia de regressar a casa, resolveu-se a atravessar o espaço entre Praga e Barcelona numa Road Trip muito divertida,segundo me quis parecer.

De qualquer modo, aconselho o nosso presidente a ter mais cuidado a quem ele oferece boleia. Como é citado no jornal Metro, "Cavaco deu uma boleia a seis crianças que foram a Praga numa visita de estudo." É que nos dias que passam seria conveniente ter cautela com as crianças. A meu ver elas deviam ter uma etiqueta a dizer: "Brinquedo proibido a maiores de 18 anos, esperar que amadureça". Fica o conselho, não vá acontecer-nos o mesmo que aconteceu com dois futebolistas da selecção francesa que se viram acusados de ter pedofilia e ligação a uma rede de prostituição infantil. Estas crianças só nos dão trabalhos.

Se forem mantidas as tendências, além do cinzento, a exploração de menores volta a estar na ordem do dia que não podem trabalhar para arranjarem dinheiro, então colocam-se a fazer teatrinhos de miúdos muito traumatizados pelas experiências sexuais de que foram vítimas. Convenhamos que nesta moda Portugal já anda na berra há muito tempo - volta Carlos Cruz estás perdoado!

E falando em cinza, termino com uma referência às passerelles. Fica a sugestão:

No comments: