Sunday, December 12, 2010

Um GayChoice para a quadra do poema natalício

Ora bem, neste GayChoice de hoje vou falar sobre... Não é que queira. Aliás, detesto mesmo o tema que vou falar e não posso ser demasiado afecto à minha opinião, assim como tenho de fazer o meu retrato do que se vai passando e dar umas pinceladelas de toque gay na coisa. Por muito que não goste da quadra, vou mesmo falar do Natal!
Começo a época, ainda estávamos em Novembro. As luzinhas começaram a brilhar e a conta de electricidade a pagar pelos contribuintes começou a ser elevada ao expoente da loucura. Valha-nos que, esperemos, as despesas de estado já incluam uma parcela de gasto energético na energia desta quadra, não apenas de luz mas também de calorias a ser ingerida por um grande número de pessoas a fazer-se passar pelo Pai Natal.

Tal como as ruas das cidades deste país, começaram também as catedrais do consumo, de nome centros comerciais, a envolver-se nesta época comovente e a fazer brilhar as suas luzinhas tão irritantes e a soar as suas musikinhas de Natal que ao dia 24 já ninguém pode ouvir. Coitados dos que lá trabalham! Falando em consumo e em prendas, todos temos no sapatinho no dia 24 à noite uma enchente de presentes que a maioria dos quais são-nos oferecidos por pessoas que muito conhecem de nós e nos dão com o maior esmero o "presente" ideal. Em geral falham redondamente e segue-se após a época natalícia a época de trocas dos presentes nas lojas onde foram comprados. Por causa destas e de outras a loja virtual stupid.com lançou a lista dos presentes mais estúpidos para este ano. Aqui vai a lista:
Gorro e protector para barba e cabelo em lã;
Calendário de homens bonitos com animais bebés 2011;
Visco branco de viagem;
Mug de café retrete;
Cornos de rena cantantes;
Gravata-almofada;
Sabonete com perfume a morango em forma de caganitas;
Imans de frigorífico com ícones de IPHONE;
Bonecos para cães judeus.
Além destes presentes, esta é sempre uma altura que aparece de tudo o que se possa imaginar para confortar o nosso Natal e o tornar o mais cómodo e familiar. Que se veja o caso dos cheques oferta que uma empresa de advocacia está a oferecer com descontos para divórcios. Segundo um dos membros da empresa, não se trata de incentivar o divórcio mas sim possibilitar uma opção aos seus clientes. Eu coloco as minhas dúvidas, mas isto deve ser do meu ar antiquado. Eu vou mais fundo, se divorciar é um problema, para quê casar?
Além dos presentes e das correrias desenfreadas pelos centros comerciais, existe depois a construção e montagem das árvores de natal. Todos os anos se tenta arranjar a maior árvore de natal do mundo. Todos os anos bate records, pode ser até ao dia que uma venha a baixo e mate algumas quantas pessoas com os seus "pesados ramos enfeitados". Os pingentes são colocados com todo o primor na árvore e as luzinhas postas do modo mais apropriado. Algumas pessoas colocam guloseimas a enfeitar a árvore e outras preferem mais as jóias para acalentar as suas necessidades de luxo. Há árvores para todos os gostos, inclusivamente para todos os cheiros,valha-nos isso. Passado um mês nem metade são vistas em vasos mas antes a rebolarem pelos contentores do lixo. Eu vou usar uma das minhas plantas de casa e ser mais ecológico.
Além das árvores existe o presépio. Este ano existem presépios com roupas confucionistas e de aspecto oriental. Ou seja, até o Natal está a ser invadido pelo oriente! Para além dos presépios mais bizarros, podemos sempre ter em casa o nosso presépio tradicional. Este ano, ao que consta, a venda de presépios diminuiu, me pergunto porquê? Será por este ser um ano de crise ou por andarem a roubar os presépios das igrejas? Não têm vergonha, ao menos no Natal sejam um pouco mais ajuizados. E façam o favor de não usar as figurinhas para algumas das vossas práticas mais escabrosas que a coisa pode não correr bem e ao irem para as urgências alguém se ficar a rir na vossa cara mais vermelha que um pimento dourado à frente da fogueira de Natal.
Tudo isto é Natal!
Mas como diria o Lengendary Tiger Man: Fuck Christmas I got the blues!

It's a GayChoice de hoje.

1 comment:

Anonymous said...

Acabei de ficar com algumas sugestões para prendas neste fu... Xmas. Os sabonetes com cheiro em forma de caganitas parecem-me a prenda ideal!