Um Feliz Ano Novo a todos os leitores deste blog. Que o próximo ano seja com tudo do melhor em amores, sexo, no ego, em dinheiro, em trabalho, em casa, nos amigos, nas diversões, nas viagens, nos estudos e acima de tudo sejam felizes.
Este GayChoice vai ser acompanhado, ou talvez inspirado pelo calendário Dieux du Stade 2012. Estes calendários feitos há vários anos são feitos com modelos de ragby em poses eróticas. Estive a ver as fotos do calendário deste ano e gostei. Acompanho os meus dizeres com as respectivas fotos. Além do mais aproveito para fazer uma retrospectiva do que foi o ano anterior e este mesmo ano o que vai ser.
JANEIRO - O ano começou com o anúncio de Lady Gaga em relação às filmagens do video clip Born this Way. Uma música que lembra que não importa o como nascemos, somos o que somos e pronto. Assim devemos ser. A 28 de Janeiro todos os anos se lembra o dia pelas pessoas que morreram nos campos de concentração nazzi, entre eles, não apenas os judeus, mas também homossexuais.
Elton John e David Furnish, o famoso casal britânico apresentam o seu filho ao mundo e a vida de Carlos Castro termina com um assassinato em Nova York. Dado ser um ano dado a mortes, o ano que terminou. Ciclos que terminam e outros que começam.
No Reino Unido é criado um museu que relata a história da homofobia. Os medos que nos cercam são sempre alvo das acções mais disparatadas ao longo da história.
FEVEREIRO - Para os amantes das saunas em Portugal, abre uma nova sauna, SaunApolo 56. E para sair à noite, a cantora Katy Perry esteve no bar Finalmente em Lisboa para espanto de muita gente.
MARÇO - É inaugurado o CheckpointLX, um centro de rastreio VIH com a particularidade de ser orientado para homens que têm sexo com homens, onde se procura aconselhar de forma um pouco mais directa assuntos do foro intimo que nos centros de rastreio habitualmente não existe.
Para os trans o mês de Fevereiro foi importante. Para quem queira mudar de sexo, agora o pode fazer sem necessidade de tribunais. Uma facilidade para as pessoas que se encontram nestes processos, já por si fisicamente complicados.
ABRIL - São feitos os sensos em Portugal para ver quantas pessoas somos e às quantas andamos.
MAIO - Feita uma manifestação contra a homofobia em Coimbra. Eu que estive a morar nessa cidade durante muito tempo, considero que pelo número de pessoas que aderiram, foi um verdadeiro sucesso e já era tempo, né?
Também em Maio uma defensora de direitos lgbt ganhou prémio de Defesa de Direitos humanos. Não seria nada de extraordinário se ela não vivesse num país onde os homossexuais são assassinados e tem sobre si várias ameaças de morte, inclusivamente na Rolling Stones do Uganda, país onde nasceu Kasha Jacqueline Nabagesera, a galardoada.
JUNHO - Mais um arraial e marcha lbgt em Lisboa e depois no Porto onde se lembra que as igualdades não são para ser esquecidas. Eu para variar estive presente. E, como sempre junto da bandeira, pela qual tenho muito carinho.
No comments:
Post a Comment