Lançado este mês, envolvido em muita polémica, o novo álbum de Lady Gaga surge com dois singles: Born This Way e Judas para nos acolher neste verão. Born this Way, a música que dá o nome ao álbum pode vir mesmo a constituir um novo hino gay.
Para não variar insere-se nos dois vídeos com o seu other side style a nível de caracterização que muito a tem marcado e feito com que muita gente a admire nesse aspecto, mesmo que em desinteresse às músicas que faz, sendo que tem sido inclusive considerada uma das pessoas mais influentes no mundo actualmente vindas directamente da música como o foi no seu tempo Michael Jackson ou os Beatles.
O vídeo Judas andou a circular desde a Páscoa passada, altura em que já há muito se anunciava este álbum e dois meses depois do lançamento do single Born this Way, a 23 de Maio é lançado o cd Born this Way. Escusado será dizer que em qualquer dos casos a artista faz um trabalho de caracterização elaborado, como vem sendo sua imagem de marca, em figuras como Maria Madalena, Vénus de Boticelli no caso de Judas ou influência de Madonna, Michael Jackson, do filme Metropolis ou o Juízo Final de Michelangelo. Neste último vídeo aparece também um triângulo rosa, símbolo nazi de pessoas que eram levadas para os campos de concentração e colocado no braço como marca de perversidade. Sobre os vídeos não vou falar muito hoje, no próximo mês falo algo mais.
Aqui ficam as duas músicas para ouvir e ver.
Judas
Escrito e produzido por Lady Gaga. Vídeo co-produzido por Lady Gaga e Laurie Ann Gibson. Coreografia por Laurie Ann Gibson.
Born this Way
escrito por Lady Gaga. Produtor executivo: Vicent Herbert. Dirigido por Nick Knight. Coreografia por Laurie Ann Gibson.
No comments:
Post a Comment