Thursday, April 29, 2010

aqui vai mais uma caldeirada

Emir Kusturika, José Socrates e Miss Maxmen 2010. Tarefa difícil. Vou tentar achar uma relação e a tentar explicar.

Comecemos pelo Emir. Realizador europeu de leste que virá a Portugal com a sua banda daqui a uns meses e fez um filme chamado “Gato Preto Gato Branco” de comédia. Antes de mais referir que adorei o filme, em especial do porco que durante o filme esteve a comer um carro. Emir teve a genial ideia de criar um novo conceito de relações entre duas pessoas. Depois da moda dos casamentos por conveniência, onde um dos dois chula o outro, temos os casamentos por Inconveniência. Nestes as coisas são um pouco mais complicadas de explicar, mas será um casamento que não convém aos dois fazer. Em Portugal os casamentos entre dois homens não são permitidos por lei (olhem-me a ficar com pose intelectual) mas já vão havendo ajuntamentos por inconveniência a serem realizados em Portugal.
Um pequeno aparte, disse o casamento entre dois homens porque o casamento entre homossexuais é permitido por lei, eu só tenho é de me casar com uma mulher, mas se casar com uma lésbica estou a ter um casamento entre homossexuais… A língua portuguesa tem muito que se lhe diga.
Voltando ao Emir. Um gato preto e um gato branco andam os dois juntos o filme todo com patos a fugir por todo o lado e homens a cair em fossas e pessoas que estavam mortas a ressuscitar – além do porco a comer o carro. Em Portugal existe a mesma barafunda, existem pessoas a fugir ao fisco de um lado para o outro, a mudarem de emprego, pessoas que morrem aparentemente, vai-se lá saber porquê e outras a casar sem quererem, foi o que aconteceu entre José Sócrates e Passos Coelho – aqui está mais um animal, ou dois, isto não era para dizer?... Desculpem parece que alguém andou a escrever coisas no meu teclado que não eu. Eu estava a dizer que o nosso primeiro-ministro esteve em reunião amigável com o partido da oposição e saíram os dois a dizer bem um do outro. Que se terá passado? Faço segunda votação neste blog para que os leitores imaginem as coisas passadas em São Bento entre os dois. A segunda depois da votação em relação ao papel sexual do R.M.
Para os que lêem o meu vómito pseudo-intelectual e que gostam de mulheres já vamos à Maxman. A revista que sabe o que os homens gostam, eu acrescento: alguns…

Falando em animais – Vamos lá a ver como é… a arca de Noé! – uma cabra é apanhada a roubar um carro. Nada que não seja fora do comum, todos os dias vemos vacas loiras a roubar os carros dos maridos. Algumas delas com e outras sem cornos, é à escolha. O que é invulgar nesta história é que a cabra que estou a falar não é humana… presa por ter sido apanhada em fuga com um carro de atrelado. Já nem os animais podem entrar no céu. Este mundo está mesmo mau.
Quem também não anda nada bem é o futebol português que a acompanhar a crise colocou bilhetes para o jogo entre o Sporting de Braga e o Paços de Ferreira a ZERO EUROS!
Entra Quique Flores – que nome mais apaneleirado – a dizer: “Estar às portas de duas finais na mesma época é algo que pode não voltar a acontecer nos próximos anos.” Muito positivo sem dúvida. Tens cara de betinho mas precisas de umas aulinhas de linguagem positiva.
Quem também precisa de umas aulas mas de electrónica é uma mulher alemã que chamou a polícia para vir investigar uns barulhos estranhos que se andavam a passar em casa. A equipa da polícia descobre que não é mais nem menos que um vibrador num armário esquecido a gastar pilhas…
Que mais dizer…
Ah! Uma outra mulher – esta foi tão rebuscada que até a mim me doeu, terá sido por causa do vibrador? – será eleita a mulher da maxmen. A figurar na capa e tudo. Por mim o júri não deveria ser composto por homens heterossexuais, mas antes por gays. No dia que for júri de um concurso desses e houver uma mulher que me faça desejar deixar de ser gay, essa será sem dúvida uma Miss Universo, uma mulher que até gays consegue levar para a cama. É costume dizer que não voltamos atrás…
A minha boca já está com um sabor desagradável, já nem com uma garrafa inteira de Listerine volta ao puro e casto. É mesmo melhor ficar por aqui, senão nem sei… só lá vai com uma rebarbadora.

Wednesday, April 28, 2010

Outra GayChoice

Esta semana tem sido produtiva a nível de eventos. Ressaca do 25 de Abril. Greve nos transportes. Aniversário do Youtube.com. Igreja católica… Começo por esta última. Parece que certos iranianos acharam destroços do que parece ser um barco que transportou animais em casalinhos e seres humanos. Queria com isto o Criador destruir tentar destruir as nossas tendências… Se o barco será mesmo a Barca do Noé, eu tenho as minhas dúvidas mas deixemos os exploradores ganhar a sua quota-parte de dinheiros que ninguém se chateia muito.
Ao falar na arca lembro-me que seria interessante arranjar um compartimento para preservar os mais belos homens do mundo e os mais inteligentes, pode haver uma bomba que faça estragos suficientes na humanidade para ser necessário repovoar o planeta. Falando em homens giros, está para começar mais um Estoril Open, essa bela catedral dos Homens Lacoste e Lotto de raqueta a bater em bolas. A notar que os cartazes têm como cenário anjos e cavaleiros de unicórnios meio despidos com caras de pujança (misto de sofrimento, violência e prazer), sempre gostei de anjos, os bons e os maus…

Mas volto às religiões, abandonando as inundações e mergulhando nos terramotos. Depois de um líder islâmico ter afirmado que as mulheres que “vestem” decotes são responsáveis pelo aumento dos terramotos no planeta, houve quem criasse uma campanha no facebook.com chamada boobs-quake (algo como mama-remoto) a solicitar que mais mulheres andem de decotes a ver se haverão mais terramotos… O homens estão sempre excluídos destas poucas vergonhas… veja-se que se fossem os homens com roupas provocantes teríamos algo como pixa-remotos… Questiono-me quem será parvo para acreditar que meia dúzia de mulheres a amostrar um pouco mais que o “adequado” será um terramoto, eu sempre ouvi dizer que certas mulheres eram furacões, nunca maremotos…
Prefiro os calções curtinhos dos atletas masculinos…
E já que refiro a internet, como acima indiquei, o youtube.com fez cinco anos, poucos dias depois dos cinco anos deste blog. Eu não tenho muitos visitantes como o youtube.com mas ainda vão ver que isso é bem melhor.
O nosso amigo youtube.com mostrou esta semana um vídeo de grande furor (além dos vídeos de Lady Gaga) um que se refere à sessão de luta livre no parlamento da Ucrânia onde quase tudo valeu menos tirar roupa. Ora pois que tirar a roupa foi o que fez o nosso amigo Ricky Martin a mostrar o seu “virginal” corpo. Será ele activo ou passivo? Se calhar é versátil… Bem que poderia fazer uma votação neste blog sobre isso. Como o blog não é para maiores de 18 e pouco é visitado acontecem duas coisas: posso dizer o que quiser, e dar-me a certas regalias que os meus compadres youtube.com e facebook.com não podem fazer. Digam-me qual a probabilidade de vir a ser processado pelo próprio Ricky Martin.
Voltemos aos assuntos sérios. O sexo não interessa a ninguém (mas começo a imaginar o que fará o Ricky Martin na cama), muito menos interessará aos parlamentistas ucranianos que preferem as demonstrações de virilidade a baterem umas punhetas. A lembrar que o bacalhau é o peixe mais erótico: com ele chupa-se a cabeça, molha-se o rabo e fazem-se punhetas (como será o R. M. a bater uma punheta). E continuando com a gastronomia, de referir que os apreciadores de comida mexicana bem podem ficar com saudades de guacas moles pois o México está em grande risco de gripe A. Chegam atrasados… tão atrasados como Portugal que, afirmam os especialistas, poder ser o próximo país a entrar em bancarrota. Eu acho que nunca saiu dela. Última notícia, o nosso primeiro-ministro está atento… a quê, não sei. A greve dos transportes passa-lhe ao lado e o 25 de Abril foi de fugida.
Talvez esteja atento a “meninos” licenciados a fazerem estágios em sua casa de seis meses para inserção no mercado de trabalho. Seis meses de preparação!!! Devem sair profissionais.
Sem mais assunto para já me despeço – fico cansado de tanta barbaridade. (Estou mesmo a ver o R. M. a met** algo num sítio obscuro do seu corpo. Só de imaginar…)
Bem, It’s a GayChoice por hoje.

Thursday, April 22, 2010

Neo-sexualidades, Amy Winehouse e Shrek... grande salada russa

Começo por referir que o mundo anda maluco; e não apenas o estado do tempo.

O ser humano tem um fascínio muito particular em nomear as coisas todas. Se pensarmos que no século XVII um dos principais tempos era o coleccionismo de animais e plantas e objectos de tribos ditas “menos civilizadas” não será de estranhar que nos dias que corram, descobertas todas as ilhas que povoam os mares, todos os estranhos povos, os objectos mais bizarros que a história da humanidade criou, nos contentemos em dar nomes a todo o tipo de comportamentos que nos cercam. Comecemos por referir os amantes gregos masculinos eromenos e erastes, referidos no Banquete de Platão, até às posições descritas no Kama sutra, o mais antigo dicionário do sexo.
No século XVII, também, houve quem pensasse em verificar um certo tipo de comportamento recorrente entre homens ao nível sexual e denominar esse comportamento como um tipo particular de filia. Mais tarde esse desvio viria a ser conhecido como homossexualidade.
O que mais me espanta nos dias que correm é a procura mesquinha por nomes relacionados com comportamentos que até há bem pouco tempo ninguém se importaria. Veja-se o caso dos metrossexuais – homens com alvará de gays mas que não exercem a profissão, alguns. E se este termo já tem sido muito referido por causa do nosso amigo Cristiano Ronaldo, que dizer de termos como retrossexual. Estes homensinhos não são os que andam de retro, feitos bichinhas passivas, mas aqueles matulões que vivem nos dias de hoje com o pensamento da Idade da Pedra, seja em aspecto, seja em mentalidade, crentes fiéis de que a mulher (para eles nada de paneleiragens) é forte e duro, sem vaselina nem beijinhos para cá e para lá. Temos num outro patamar os tecnossexuais, aquele grupo de pessoas que utiliza todo o tipo de novas tecnologias para andar bem a nível sexual. Compreenda-se que isto inclui ter um telemóvel da última geração com ligação a todas as redes sociais, um computador 24H non stop ligado à net, bluetooth ligado e pouco ligar ao culto do corpo. Temos também o alphassexual, aquele indivíduo que quer a todo o custo o poder, seja de lideranças, seja de “condução” de uma relação para andar bem a nível sexual… eu acho que ainda existem os cirurgicossexuais, os que andam de hospitais em hospitais em busca dos melhores reparos para ter aquele corpo invejável sem andar a malhar horas e horas no ginásio e se fartar de suar.
Perante tanto homem-sexual, os heterossexuais, homossexuais ou bissexuais parece que passaram de moda…
E falando de homens em ambientes muito sexuais, que dizer das prisões, esses antros de perdição da masculinidade de muito machão com manias de superior e que em questão de três tempos fica a piar baixinho por ser enrabado pelo chefe do sítio ou por polícias com ar de superiores… Deve ter sido por causa disso que um jovem desportista se suicidou quando foi preso após ter confessado a morte da mulher – cá por mim não se deu bem com a apanha do sabonete!
E pensar que tanta gente complica o sexo…
Falta-lhes experimentar coisas novas…
E falando em coisas novas… Que dizer da invenção de um motard britânico acusado do porte ilegal de uma arma. Podem perguntar que fez ele. Eu respondo: colocou um lança-chamas na parte traseira de uma scouter. Este mundo é mesmo bizarro! Resta saber se não era mais barato comprar uma mota mais potente, se era a adrenalina da velocidade que o deixava maluco.
Uma outra coisa completamente amalucada que me dei conta foi do facto de haverem pessoas que gostam de cair sempre nos mesmos erros, eu gosto de cair sempre em homens giros, por outro lado Amy Winehouse gosta de cair sempre em alguém que lhe forneça a sua adega (Winehouse em inglês) com drogas pesadas, segundo dizem as revistas de fraco interesse. Devo dizer que o que acho interessante neste caso é que essa senhora (não sei se usei a expressão correcta, fica para uma votação) mantém a sua originalidade em termos de estilo próprio, um pouco semelhante ao nosso Jorge Palma, adora actuar completamente alterada.

Um dia destes mordo-me a mim mesmo e depois… quem é que vai continuar este blog?
De qualquer modo enquanto durar, vou usando o meu veneno, a minha testosterona e a minha veia talvez-poética para continuar a escrever baboseiras neste espaço. Já agora, notaram que tenho contos eróticos neste site e ainda não se encontra bloqueado para menores de 18 anos? Será que um dia me acusam de andar a ensinar criancinhas coisas indecentes? Será que isso faz de mim pedófilo? E será que a pedossexualidade está na moda? Mesmo a terminar… será que o facto de andarem a meter o Shrek a fazer sexo com humanos não será uma forma de sexualidade dos desenhos animados? As coisas deste mundo.
Só me resta despedir, os cumprimentos da lei, sem mais assunto
It’s a GayChoice

Monday, April 19, 2010

É verdade!... depois de ciclones e vendavais, cheias e tremores de terra, o mundo acordou com vontade de se vestir de cinzento e pedir ao limpa-chaminés o favor de ficar em casa.

Isto que o diga, não apenas os islandeses, onde um vulcão resolveu cuspir uma enorme nuvem, mas vários europeus que viram os seus projectos de entrar no espaço aéreo fracassados. Também se pode queixar no nosso Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que por ter de vir alojar-se nos seus aposentos de Belém e ver que a nuvem de piroclastos vulcânicos o impedia de regressar a casa, resolveu-se a atravessar o espaço entre Praga e Barcelona numa Road Trip muito divertida,segundo me quis parecer.

De qualquer modo, aconselho o nosso presidente a ter mais cuidado a quem ele oferece boleia. Como é citado no jornal Metro, "Cavaco deu uma boleia a seis crianças que foram a Praga numa visita de estudo." É que nos dias que passam seria conveniente ter cautela com as crianças. A meu ver elas deviam ter uma etiqueta a dizer: "Brinquedo proibido a maiores de 18 anos, esperar que amadureça". Fica o conselho, não vá acontecer-nos o mesmo que aconteceu com dois futebolistas da selecção francesa que se viram acusados de ter pedofilia e ligação a uma rede de prostituição infantil. Estas crianças só nos dão trabalhos.

Se forem mantidas as tendências, além do cinzento, a exploração de menores volta a estar na ordem do dia que não podem trabalhar para arranjarem dinheiro, então colocam-se a fazer teatrinhos de miúdos muito traumatizados pelas experiências sexuais de que foram vítimas. Convenhamos que nesta moda Portugal já anda na berra há muito tempo - volta Carlos Cruz estás perdoado!

E falando em cinza, termino com uma referência às passerelles. Fica a sugestão:

Saturday, April 17, 2010

Ok... vou falar da igreja!

Cada um sabe de si e Deus sabe de todos...

Assim começo este assunto que tanta volta tem dado não só em redor da Igreja de São Pedro, mas também em todo esse mundo por serem "poucas vergonhas" exibidas a torto e a direito. O assunto não é que seja novo e em parte escandaliza muitos fiéis porque como é referido nos cânones da própria igreja, os padres devem manter os votos que fizeram, nomeadamente os votos de castidade e pobreza. Estes dois por diversas vezes foram violados e sempre com escândalos enormes. Nem a própria ficção se ficou atrás, vejamos o livro Justine do Marquês de Sade, ou o nosso bem português Crime do Padre Amaro. O tema da falta de castidade não é novo. Que falar mais sobre este assunto...

E de quem é da culpa?
Não se pode dizer que é da igreja, como disse, apenas Deus sabe de todos. Não se pode culpar Deus, porque estranhos são os seus desígnios, e é o Todo-Poderoso. Não se pode culpar o papa, ele não cometeu o crime, não se podem culpar as pessoas que sofrem porque coitadinhas, umas mais outras menos, sofreram com tudo aquilo e muitas lágrimas chorarão o resto das vidas com isso. Apenas podemos culpar os padres que o fizeram, e com os culpados vêm todos os padres e a fragilidade de uma poderosa instituição religiosa. Cá por mim a culpa apenas deve ser atribuída a uma única entidade: a internet. Se não fosse a internet, os primeiros vídeos não teriam sido divulgados em avalanche exponencial.
Agora surge um outro problema. Como pode a Igreja Católica mover uma acção em tribunal contra a internet por difamação dessa virtuosa comunidade eclesial. Por isso a igreja apenas pode culpar quem meteu os ditos vídeos na internet, ou quem permitiu que fossem publicados. E se quem os meteu foram pessoas que sofreram os "abusos" então teremos um maior problema porque a entidade sofredora de uma calúnia afinal estaria a mover uma acção contra as pessoas a quem pretende pedir as mais sinceras desculpas. Assim sendo, para mostrar dinamismo, metamos a questão é águas de bacalhau e esperemos que Deus faça tudo pelo melhor.

Como se não bastasse no palco das vedetas "vítimas" de escândalos sexuais na casa branca, uma das figuras mais proeminentes na sucessão do trono de Pedro seria alguém que teve a infelicidade de fazer tornar pública a sua vertente pouco pura e casta. Como se isto não bastasse, entra em palco um Macduff do Macbeth de Shakespear que pretende resolver o assunto pela raiz exigindo a demissão deste possível sucessor de Pedro. Se o santo soubesse em que voltas andaria a sua igreja, não teria sido a sua pedra angular.
Onde entra a comunidade de que faço parte em toda esta trama digna de uma novela mexicana? Entra agora a dizer ser inaceitável estarem a "confundir" a homossexualidade na Igreja com as práticas pedófilas (palavra tão feita, só me lembra o 1,2,3), tal como se quer em todas as delirantes voltas e reviravoltas dos movimentos associativos referentes a questões de sexualidade.

No meio de tudo isto como ser um gay religioso? É uma questão complicada, não vamos ser nós acusados de sermos pedófilos antes mesmo de termos mirado de longe o coro de jovens cantores da Abadia. E que dizer mais disto... Apenas Deus sabe de todos e cada um se meta na sua vidinha!
Bem... It's a choice de hoje....

Saturday, April 10, 2010

vê a minha sombra


Imagem de Jan de Praga



vê a minha sombra
voar entre os plátanos
esquecidos das suas folhas
a escutar o canto do gaio

já não sei ver-me
porque me vês ainda?
como é teu ver-me
assim tão acabrunhado?

o teu olhar fustiga-me
insistentemente a calma
que me cerca para ficar só
com a minha vontade

Tuesday, April 06, 2010

Happy Birthday to you




São já 5 anos de volta deste GAYCHOICE. Mas aconteça o que acontecer haverá sempre a gay choice.