Wednesday, June 01, 2011

Quadro com um anjo


A tua pele não mais se ressente das mágoas que te causei. Se antes gostava de te ter comigo, a verdade é que desde que desceste e te tornaste um conquistado, não vejo outra utilidade para o teu corpo. Antes tinhas penas nas asas. Antes tinhas as tuas mãos tatuadas com os teus nomes sagrados nas letras que apenas os imortais podem ler. Antes tinhas o rosto angelical, impossível de causar qualquer ferida. Antes eras um imortal e agora um completo mortal todo invadido de carnalidade.
Divindade no teu corpo se desvaneceu. Tudo o que havia em ti de divino descende para a pior parte de um humano com o registo de um nascimento doloroso. e como todo o nascimento tem o seu choro, assim também os teus olhos - as únicas partes divinas em ti - começaram a chorar o meu abandono. Sei não me perceberes. Para ti o amor que tinha para contigo deveria durar eternamente. Para mim o amor dura o tempo necessário a fazer de alguém a minha presa capturada. Agora eu leio em ti todas as mágoas que ninguém consegue ler nos textos mais proibidos e sagrados. Leio todos os sinais do teu corpo criados por essa tua queda do mais alto dos céus onde habitavas. As letras são-me incógnitas mas vejo que nelas existia a luz que entretanto foste perdendo nesta noite escura.
As engrenagens do relógio troam o passar do tempo. Não vejo mais a hora de me abandonar deste local onde me encontro. A hora eterna de me ver deitado sobre a cama de um outro anjo ou de conviver com um perverso demónio. As vinte e duas letras que tinhas dispostas nas tuas costas vão desaparecendo ante a minha vista. A primeira queria dizer coroa. A que resta antes de ela mesma desaparecer se traduz por mundo. A tua vinda foi do mais alto coroado para o mais baixo e vil mundo. E qual o objectivo?
Por que te sacrificaste?
Foi por mim? Ou foi por ti? Por nós?
Não há em nós futuro que valha a pena escrever num Evangelho. Nem mesmo a tua vera queda ao mundo mais tentador da tua divindade. Nem mesmo eu te vou restar.

2 comments:

Dardanus said...
This comment has been removed by the author.
Dardanus said...

Viagem para o Além (3).
a foto foi gentilmente cedida pelo fotógrafo Sérgio Silva da Galeria Fábio Simões. http://olhares.com/smsilva